segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nossos passos

Há momentos na vida onde nos dividimos entre a pressa e a execução. Nos ditados populares, tempo e perfeição são rivais, apresentando uma linha decrescente caso fosse possível traçar um gráficos dessas duas grandezas.

Quando se opta por caminhar depressa, ao menos se sabe que chegará antes. O que importa é que algumas coisas podem ficar pra trás, coisas que certamente não deveriam ser abandonadas em qualquer lugar, devido a um uso menor da razão. Passos largos exigem uma maior concentração.

Já na lentidão, é possível dar mais poder à mente e exigir mais raciocínio nos atos. Embora sempre pese o fato que pensar demais pode atrasar o horário de chegada de seu destino. De pouco adianta chegar onde se quer quando não se tem mais nada a fazer.

Suponho que o ideal seja alternar as medidas. Ao menos isso sempre funcionou quando eu tive dor de barriga.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois aqui vai meu ensinamento: quando estiver com dor de barriga, opte pela pressa. O que ficar para trás você verifica no caminho de volta do banheiro.

Unknown disse...

Adorei o texto
além de ser bem feito rende boas gargalhadas

beijooo!

Janaina de Oliveira disse...

gsotei do texto
e prefiro pensar q vc n escreveu isso pensando no final
pq eu realmente estava refletindo
¬¬

Daniel Carlos disse...

hihihi
foi pensando no final mesmo :p

Anônimo disse...

Devo admitir que o desfecho foi ótimo! hahahahahaha
E quanto aos passos... Bem, nada como o cooper matinal.
A vida nunca me deu tempo para andar devagar mesmo. Ou sou eu que vivo fugindo...
Errr, ok.
Não vou usar seu blog como um espaço de auto-conhecimento!
kkkkkkkkkkkkkk

Adorei o texto.
..
*

LiLa

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Ei po, o final ta iraaaado, vc vem lendo axando que a coisa é séria dps imagina logo onde foi buscar inspiração hasuhsuahsas

Num vaso sanitário fazendo ....


vlw Dani

Anônimo disse...

Simplesmente PERFEITO!!
Eu sempre admirei essa sua intimidade com as palavras... quando for lançar um livro quero o meu autografado! :)

Anônimo disse...

Só para formar o número 8
hehehe