terça-feira, 11 de março de 2008

O Livro da Vida

"Minha vida é um livro aberto". Esta é uma frase comumente usada por pessoas que querem mostrar uma despreocupação com as informações do seu cotidiano, por pessoas que não tem nada a esconder.
Mas tratando a vida como um livro, como seria esse livro? Capa dura? Teria gravuras neles? E os sentimentos? Um dia conversando com uma amiga minha, ela me disse uma frase que ficou na minha mente por algum momento, o suficiente para refletir um pouco: "Aprendi que tudo na vida passa". Tratando a vida como um livro, é possível perceber que a frase não é coerente.
Sim, a vida é um livro, onde cada capítulo é escrito com cada gota de lágrima, suor e sangue que derramamos no dia-a-dia. Existem três tipos de páginas: As que foram escritas, as que estão sendo escritas e as que estão em branco.
Para as páginas que foram escritas há um destaque especial: são folhas que podem passar de importantes a rascunho com muita facilidade; difícil é transformar o rascunho em algo importante. E são dessas folhas que se devem tirar as lições para as páginas que estão sendo escritas agora, para que as em branco possam registrar um final feliz.
Acabei de escrever uma etapa da vida. Com licença, é hora de virar a página.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o povo q não sabe escrever? num têm vida?

preconceituoso!

:P

Unknown disse...

daniel, concordo plenamente com sua pequena, fofa e peluda pessoa. muita gente também não entende que deve-se cuidar desse livro. vão levando ele de qualquer jeito lamuriento e asqueroso, para chegar o mais rápido possível na próxima página. ou até mesmo no final do livro.

o meu livro é capa dura, revestida com couro de abissal dos infernos de azzaroth e é escrita com meu sangue só, pois bastardos os possuem em grandes quantias.

xero