terça-feira, 29 de abril de 2008
Otimismo e Pessimismo
Ser pessimista torna a pessoa calculista, prevendo que o próximo passo será dado em falso. O pessimismo permite que o indivíduo escape de várias situações adversas, mas em compensação deixa de viver momentos importantes e conhecer pessoas boas por medo de sempre dar algo errado.
O otimista age mais emocionalmente, levando muita fé em seus atos. Algumas vezes acaba conseguindo coisas que normalmente não conseguiria só pelo fato de se utilizar da empolgação, cativando as outras pessoas envolvidas e passando confiança até para si mesmo. O ruim é que uma decepção traz o otimista para a realidade, distorcendo seu mundo de fantasias.
Sabe que é legal ter água ocupando a metade da capacidade volumétrica do copo por perto? Se tiver sede, basta beber. Se bem que pode ser um foco de dengue...
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Estrelas no céu, ou não.
As estrelas, que pertencem ao nosso imaginário e que permitem a construção de histórias e ficções, parecem também desaparecer do nosso horizonte. Mas para os mais saudosos e aficcionados, pode-se sempre comprar um telescópio para assim ir mais além e ver estrelas ali tão perto.
Não deixa de ser um pormenor, a oportunidade de visualizar estrelas, mas a vida é mesmo assim, feita de pequenos pormenores e hoje lembrei deste.
E, nem sei, porque será?
É caso para pensar na música, "Não há estrelas no céu", do Rui Veloso.
domingo, 27 de abril de 2008
Eu tinha que te contar ...
Promete sempre dar estrelas comigo? ou pelo menos ver as minhas??
sexta-feira, 25 de abril de 2008
O Padre Voador
Muitos devem estar sabendo da fantástica história do Padre Adelir, sumido desde 20/04/08, quando tentou realizar uma viagem pelos ares utilizando cerca de 1000 balões cheios com gás hélio (balões que enchemos de doces nas festas de criança).
O fato é que ele conseguiu e até hoje não apareceu, entrou em contato com as autoridades por meio de um telefone, pois estava sem conseguir utilizar o GPS.
A ilha tem um novo integrante =D
domingo, 20 de abril de 2008
Aprendendo os Verdadeiros Valores
Frequentemente passamos por maus momentos, mas sempre devemos erguer a cabeça, olhar para frente, manter a postura correta e seguir, afinal a vida não para e ela às vezes é dura e amarga, o caminho a percorrer é espinhoso e vem perfurando suas vestes, sua pele é facilmente cortada, formando cicatrizes profundas e dolorosas, mas há aqueles de coragem para seguir e há aqueles que somente obterão o sucesso momentâneo.
Para atingir seus objetivos, muitos acabam por pensar somente em si e adquirem uma personalidade fútil e egocêntrica, vivendo com o pensamento corrupto. Mas mesmo na hora da morte, percebem que toda sua vida não teve valor e que ricos são entre uma terra passageira, no fim a velhice chega, para uns demora mais que para outros, mas sempre chega.
Aqueles que somente construíram "grandes riquezas" olharão para toda sua volta e muito tristes irão perceber que nada foi construído com o uso do seu coração. Nesse momento a ânsia pelo poder, pela exaltação de si mesmo é perdida, não há mais amanhã, não há prazeres mundanos...
Então eu digo a todos, vamos dar valor ao que realmente importa! No mundo podemos ser ricos e poderosos, mas dessa riqueza, não levamos nada e quando tudo acaba você se encontra meio a um vazio sem fim, os pensamentos estão acelerados, rondando sua cabeça há montes de trevas, em um vai e vem eterno, pois é disso que você faz parte, do nada, teve toda sua vida para evoluir mas somente acumulou coisas fúteis e tesouros mundanos... É triste, mas é a verdade.
Olhe a sua volta, cuide de quem te ama e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Escolhas difíceis
Existe a escolha entre uma coisa ruim e outra ruim. A frustração já começa antes da escolha, pois independente da escolha, vai acontecer algo ruim para você.
Entre a coisa boa e a ruim, desnecessário comentar demais. Essa é a melhor, você não precisa se preocupar. Só em saber de fato que realmente as escolhas são antagônicas.
Há também a escolha entre o bom e o bom. E é nessa que quero concentrar toda minha atenção. Talvez a pior escolha, pois sempre vai ficar uma dúvida na cabeça. Se optar por "A", "B" poderia ser melhor. E o mesmo para o contrário. Independente do sucesso da escolha.
Mas, ao menos no último caso, quando há a opção de uma alternativa não anular a outra, só existe uma opção que não traz frustração: Fique com as duas opções!
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Seguindo em frente
Foi isso que me disseram tantas vezes.
E no final das contas, eles estão mesmo certos.
Parei pra pensar em tudo aquilo que aconteceu nesses últimos anos.
Tudo o que eu construí.
Tudo o que ralei.
As viagens.
As broncas.
Os amigos que ganhei ao longo dos dias.
E no fim das contas, a vida ainda é doce.
Um dia também me disseram "o que tiver de ser, será."
E uma outra frase famosa: "o que é seu está guardado".
E eu acredito nessas coisas também.
Primeiro porque a vida nos mostra que os caminhos que percorremos nem sempre são escolhas nossas. E que existem fatores externos que mudam nossa trajetória.
É mais ou menos como estar em um trem.
Você pode se mover pelos vagões, mas um atraso, um problema, uma chuva podem te fazer trocar de trem e encurtar ou alongar sua viagem.
E é no seu destino final que você decide onde quer ir.
Depois de me lamentar (e eu acho que tenho direito), resolvi respirar fundo.
Botei na balança os prós e contras.
E, por incrível que pareça, o saldo ainda é positivo.
Tanta gente nova.
Tantos lugares novos.
Tanta realização de sonho.
Tanta satisfação.
Hora de acreditar que fiz o melhor e o que é meu está guardado.
Porque se a gente não for positiva às vezes a situação piora.
E olhei pra fora da janela do quarto.
E vi que as coisas vão muito além.
Eu vi que estou em paz comigo mesma.
Em paz com meu coração.
E isso é uma baita sorte.
Sem contar a minha família.
Meus amigos.
Meus livros, cds, dvds.
Eu tenho mais que me sentir feliz.Sortuda.
É, definitivamente...eu sou sortuda e feliz.
domingo, 13 de abril de 2008
Uma reflexão sobre enxergar possibilidades
Quantas vezes não nos encontramos em uma situação de querer tanto alguma coisa, mas tanto, que não conseguimos enxergar as possibilidades ao nosso redor. Às vezes estamos tão preocupados com um determinado aspecto de nosso vida, como trabalho, namoro, estudos, que não percebemos, e muito menos valorizamos, as outras coisas que nos cercam : as risadas com os amigos, os carinhos do cachorro, o gosto do doce que estava comendo.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Paixão pela água do mar
Mesmo assim entrego meu corpo, e a sintonia que era improvável se torna perfeita. Mergulho de cabeça, pois mesmo sendo a maneira mais perigosa, é a forma mais recompensante de adentrar em qualquer coisa.
E deixo me levar pelo balanço das ondas, como se me confortasse em um colo aconchegante. E em seus movimentos, me levava de volta à terra, talvez por eu pertencer a mesma espécie de animais que estragam suas águas com resto de consumo.
Mas no mesmo embalo, me trazia de volta como se pedisse que aquela presença rara se mantivesse ali por mais tempo, já que se tratava de um encontro raro.
E entregue a seus cuidados, deixei que cada movimento tratasse do meu corpo, que cada mergulho lavasse a minha alma.
Saí sem me despedir, não por te menosprezar nem considerar um encontro banal, mas por saber que a saudade não durará por muito tempo. Só até eu puder mergulhar de cabeça novamente.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Pessoa errada ...
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Sempre Comigo
Se me pergunto quando vou te ver novamente, eu só tenho uma interrogação como resposta. Afinal, nem sei se voltarei a te ver novamente. A vida é cheia de mistérios, e é difícil prever o próximo passo.
Saudade é uma coisa que sinto constantemente. Do seu cheiro, do seu abraço, de quando você me acordava transbordando em felicidade. De quando passava o dia em sua companhia, e achava que isso não teria fim. Ao menos não tão pré-maturo.
Independente onde você esteja, estará sempre comigo. Viverá sempre no meu coração.
sábado, 5 de abril de 2008
Memórias perdidas
"Hoje quando olho no espelho não consigo mais encontrar um vencedor
E é inevitável que rolem as lágrimas
Quando lembro daquele momento
Não queria, não queria soltar a barra, mas o esforço era inútil
E sabia que naquele momento toda a confiança em mim depositada
Se dispersava como o mais volátil dos gases
Tanto dinheiro, tanta dedicação
Ganhavam agora um ralo de esgoto como destino
Não queria, não queria por os pés no chão
E saber que a realidade não seria nada do que tinha imaginado
Meus planos de desfaziam da minha mente
Foi uma onda acertando um castelo de areia
Passado sofrido
Presente confuso
Futuro obscuro
Cada um tem o que merece, e por certo tenho o que é meu por merecimento
Do que reclamar, se trilhei cada passo da minha estrada?
Se tenho pessoas que me amam, julgo mais uma vez em minha vida
Ninguém merece descer tanto pra poder acompanhar meus passos fracassados
Estar só
Talvez ainda seja mais do que mereço"
E pensar que eu nem deveria estar aqui...