domingo, 20 de abril de 2008

Aprendendo os Verdadeiros Valores

A força vem do lado contrário, ela nos derruba em um poço sem fundo. Em nossa vida pensamos que nada é por nós, pensamentos vagos esses e hoje em dia as trevas corrompem até mesmo os mais corretos, bem aventurados aqueles de puro coração que ainda restam por aqui. Muito feliz sou por ter a certeza de ter conhecido alguns poucos destes...

Frequentemente passamos por maus momentos, mas sempre devemos erguer a cabeça, olhar para frente, manter a postura correta e seguir, afinal a vida não para e ela às vezes é dura e amarga, o caminho a percorrer é espinhoso e vem perfurando suas vestes, sua pele é facilmente cortada, formando cicatrizes profundas e dolorosas, mas há aqueles de coragem para seguir e há aqueles que somente obterão o sucesso momentâneo.

Para atingir seus objetivos, muitos acabam por pensar somente em si e adquirem uma personalidade fútil e egocêntrica, vivendo com o pensamento corrupto. Mas mesmo na hora da morte, percebem que toda sua vida não teve valor e que ricos são entre uma terra passageira, no fim a velhice chega, para uns demora mais que para outros, mas sempre chega.
Aqueles que somente construíram "grandes riquezas" olharão para toda sua volta e muito tristes irão perceber que nada foi construído com o uso do seu coração. Nesse momento a ânsia pelo poder, pela exaltação de si mesmo é perdida, não há mais amanhã, não há prazeres mundanos...

Então eu digo a todos, vamos dar valor ao que realmente importa! No mundo podemos ser ricos e poderosos, mas dessa riqueza, não levamos nada e quando tudo acaba você se encontra meio a um vazio sem fim, os pensamentos estão acelerados, rondando sua cabeça há montes de trevas, em um vai e vem eterno, pois é disso que você faz parte, do nada, teve toda sua vida para evoluir mas somente acumulou coisas fúteis e tesouros mundanos... É triste, mas é a verdade.

Olhe a sua volta, cuide de quem te ama e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura.

3 comentários:

Daniel Carlos disse...

As coisas mais importantes da vida o dinheiro não pode comprar

Anônimo disse...

Uma pena as pessoas esquecerem o que é o Amor sem falar no sentido erótico dele. Pior é imaginar que o conceito de amar está se perdendo de forma gradativa, num momento em que deveria ser exaltado.

Unknown disse...

Além de pegar todas, escreve bem...
VOCÊ é O CARA, Fanuquer!!! :)