domingo, 13 de abril de 2008

Uma reflexão sobre enxergar possibilidades

Às vezes, dizemos pra nós mesmos que a vida nos prega peças, quando o que de fato acontece é que nós mesmos temos uma capacidade enorme de nos pregar peças.

Quantas vezes não nos encontramos em uma situação de querer tanto alguma coisa, mas tanto, que não conseguimos enxergar as possibilidades ao nosso redor. Às vezes estamos tão preocupados com um determinado aspecto de nosso vida, como trabalho, namoro, estudos, que não percebemos, e muito menos valorizamos, as outras coisas que nos cercam : as risadas com os amigos, os carinhos do cachorro, o gosto do doce que estava comendo.

É muito legal se focar num objetivo. Ir atrás do que queremos, lutar pelos nossos desejos e pensar em soluções para o que não está nos satisfazendo é superativo, é energético. Mas, o que acontece é que às vezes concentramos tanto nossa energia em algumas coisas que não aproveitamos as outras por que simplesmente não as vemos.

De repente acontece de a gente se concentrar em coisas ruins, e todo o nosso mundo parece rachar e teimamos em não perceber as coisas boas ao nosso redor. E mais ainda: quando queremos muito algo, já imaginamos na nossa cabeça direitinho como é esse algo. E aí o que acontece? achamos não o algo imaginado, mas algo diferente que atenderia as nossas necessidades da mesma forma, e o ignoramos. Deixamos passar.

E aí o que nos resta? Ficarmos com raiva, e termos vontade de colocar toda a culpa na vida e na sua, tão enorme, capacidade de nos pregar peças.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um ótimo texto.
tem muito de mim nele, por sinal.
As vezes sinto-me tão focado em algo que pareço esquecer de N coisas boas que estão acontecendo e só consigo pensar nos problemas que estão acontecendo ao meu redor. Pregar peças e si mesmo é prejudicial a saúde, já dizia um doutor qualquer.

:p~

beijo! :*

Daniel Carlos disse...

Eu também me vejo nesse texto, mas em outra situação...
É fogo quando não valorizamos as coisas ao nosso redor =/

Anônimo disse...

Olha só!!

mto bom ^^

Carlinha disse...

heheheheheheh prego peças em mim mesma, frequetemente :(

"Té amo", maninha!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk
Ei...sério, precisamos conversar mais vezes ;]~

Vc fica achando que aquilo é tuuudo pra vc, somente ilusão!
Depois vc percebe, somente dps de muito tempo, ai para e olha para trás, eu olho meus bolsos, acabaram minhas fixas, apostei tudo em uma só "coisa", não tem mais como apostar nas outras...vc está mal, bad bad....

Aí vc começa a correr atrás daquelas coisas que vc abandonou, no caso do cachorro, ele sempre estará por lá, te lambendo e fazendo carinho...mas há outras que vc tem que correr atrás, lutar para resgatar aquilo que vc não deu valor anteriormente, cega por uma coisa que não era tudo aquilo que vc esperava...;/


É preciso ter coragem!
Pq a vida é engraçada...