segunda-feira, 14 de abril de 2008

Seguindo em frente

"Pra frente é que se anda."
Foi isso que me disseram tantas vezes.
E no final das contas, eles estão mesmo certos.
Parei pra pensar em tudo aquilo que aconteceu nesses últimos anos.
Tudo o que eu construí.
Tudo o que ralei.
As viagens.
As broncas.
Os amigos que ganhei ao longo dos dias.
E no fim das contas, a vida ainda é doce.

Um dia também me disseram "o que tiver de ser, será."
E uma outra frase famosa: "o que é seu está guardado".
E eu acredito nessas coisas também.
Primeiro porque a vida nos mostra que os caminhos que percorremos nem sempre são escolhas nossas. E que existem fatores externos que mudam nossa trajetória.
É mais ou menos como estar em um trem.
Você pode se mover pelos vagões, mas um atraso, um problema, uma chuva podem te fazer trocar de trem e encurtar ou alongar sua viagem.
E é no seu destino final que você decide onde quer ir.

Depois de me lamentar (e eu acho que tenho direito), resolvi respirar fundo.
Botei na balança os prós e contras.
E, por incrível que pareça, o saldo ainda é positivo.
Tanta gente nova.
Tantos lugares novos.
Tanta realização de sonho.
Tanta satisfação.
Hora de acreditar que fiz o melhor e o que é meu está guardado.
Porque se a gente não for positiva às vezes a situação piora.

E olhei pra fora da janela do quarto.
E vi que as coisas vão muito além.
Eu vi que estou em paz comigo mesma.
Em paz com meu coração.
E isso é uma baita sorte.

Sem contar a minha família.
Meus amigos.
Meus livros, cds, dvds.
Eu tenho mais que me sentir feliz.Sortuda.
É, definitivamente...eu sou sortuda e feliz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da temática.
Acrescentaria até uma outra:
o valor das pequenas coisas. às vezes, se dessemos conta do quanto somos privilegiados pelo que temos e agradecessemos por isso, seriamos infinitamente mais felizes.
pense nisso, seja feliz.

:*

Anônimo disse...

Textos de cornos da peste!
Tão maus vocês hein?
;D

Daniel Carlos disse...

Nem só a sorte define o lado que pesará na nossa balança, mas algumas vezes é decisiva.
Por isso devemos sempre tentar guiar as rédeas da vida por onde queremos andar.
Por exemplo, sofrer algum golpe traiçoeiro de alguém que você ama é mais questão de sorte; já se você machuca quem você ama, conta mais a sua escolha, sua vontade.

Anônimo disse...

"E no fim das contas, a vida ainda é doce."
Pra quem sabe ver, pois a beleza esta nos olhos d quem sabe apreciar...

"O que é seu está guardado". adoro essa, principalmente se vc poe isso ao redor: "Vai reclamar com deus"...

"É mais ou menos como estar em um trem."
Entra no meu vagão? kkkk

"É, definitivamente...eu sou sortuda e feliz."
E fofa, muito fofa! =)

Anônimo disse...

Definitivamente sei o que é isso, Jana
"Pra frente é que se anda". E é fato. Ano passado eu me lamentei mt por má sorte no amor. Mas n percebi o quanto minha vida estava boa em todos os outros aspectos. Aí fui vendo e curtindo td aquilo q tinha melhorado (e convenhamos q foi uma melhora cada vez maior desde q entrei na ufs e conheci td mundo da nossa sala).
E, no final das contas aquilo q eu deveria esquecer tb melhorou. Minha sorte no amor melhorou!
Gostei mt do post, bjs Jana!